A sensação de insegurança e o medo de ser alvo de criminosos faz com que as pessoas busquem diversas alternativas para protegerem a si mesmos e suas famílias. A tecnologia é uma grande aliada na hora de contratar serviços para evitar aborrecimentos futuros.
A segurança eletrônica pertence a um dos mercados que cresce atualmente no setor da segurança privada. Além das câmeras, que permitem o monitoramento à distância, e são o principal produto dessa área, existem algumas novidades que estão dominando esse setor e conquistando mais pessoas em busca de maior segurança patrimonial.
Alarmes
Um dos mais antigos e conhecidos sistemas de tecnologia de segurança eletrônica, os alarmes são sensores de movimento atrelados a uma sirene. Atualmente a central é acionada a partir do próprio alarme, que envia uma viatura ao local e comunica a polícia caso seja necessário.
Portaria Virtual
O serviço de portaria virtual não é mais considerado uma novidade, mas é uma atividade que impacta o mercado de segurança eletrônica e descomplica o monitoramento de empresas, casas ou condomínios.
Fácil e rápido, a portaria virtual é um sistema que, por meio de um interfone, coloca o visitante em contato com a central, que decide liberar ou não o acesso ao local.
Biometria Digital
Sensores biométricos são uma das mais novas tecnologias implementadas para combater arrombamentos e evitar liberação de pessoas não autorizadas em ambientes fechados.
Este crescente campo da tecnologia tem se tornado uma parte integrante de nossas vidas, porque cada pessoa é única e possui características singulares, assegurando a legitimidade da identificação e garantindo maior segurança.
Reconhecimento Facial
A tecnologia de reconhecimento facial é usada para identificar uma pessoa, automaticamente, a partir de pontos e medidas no rosto, como comprimento da linha da mandíbula, distância entre os olhos, largura do nariz, entre outras características.
Entre todos os métodos de segurança, a tecnologia do reconhecimento facial é um dos mais difíceis de serem burlados, visto que cada pessoa tem suas medições únicas de rosto.
Fumaça de segurança
Inserida no alarme, a fumaça de segurança é um dispositivo que, quando acionado, produz uma densa neblina que dificulta a visibilidade do ambiente. Esse sistema causa confusão e surpresa ao invasor, fazendo-o recuar na maioria das vezes.
Saiba mais sobre segurança privada e patrimonial e entenda melhor como prevenir assaltos a condomínios residenciais e empresariais.
Para solicitar um orçamento, entre em contato com a gente: camila@gruponasci.com