CONTROLADOR DE ACESSO

O Controlador de Acesso é quem controla o fluxo das pessoas, veículos, prestadores de serviços, correspondências e mercadorias, identificando-as, orientando-as e encaminhando-as para os lugares ou setores desejados. O Controlador de Acesso realiza as suas atribuições diárias com responsabilidade, profissionalismo e destreza, respeitando os direitos e garantias individuais e coletivos de todos.

O Controlador de Acesso trata o semelhante com muita cordialidade, respeito e educação, independentemente da origem, raça, sexo, cor e idade. Esses profissionais devem conhecer e muito bem o local de trabalho, as normas, os regulamentos, entre outras orientações para o bom andamento do trabalho.

O Controlador de Acesso é quem controla o fluxo de pessoas, veículos, correspondências e mercadorias, identificando-as, orientando-as e encaminhando-as para os lugares desejados, bem como é o profissional responsável por zelar pela guarda e fiscalização do patrimônio e visa evitar incêndios, roubos, furtos, entradas de pessoas estranhas, entre outras anormalidades.

Este curso é para quem tem senso de responsabilidade, gosta de se comunicar e deseja saber como oferecer um atendimento atento e personalizado. A boa orientação garante um trabalho mais eficaz e diminui chances de erros, exposições ocupacionais e produção de resíduos.

O aluno aprenderá nesse curso quem é o profissional controlador de acesso; quais as suas atribuições; apresentação pessoal; postura e etiqueta; como usar a linguagem corporal e o tom de voz; relacionamento interpessoal; formas de atendimento; pontualidade; profissionalismo; equilíbrio emocional no trabalho; diferença do porteiro de condomínio X corporativo X orgânico; o que são EPI´S; as proibições da portaria; o que é um controle de entrada e saída de pessoas e veículos; como deve ser feito o controle e entrada de saída, organização da portaria; quais são os equipamentos de trabalho; as regras do condomínio, empresas, convenção condominial, regimento interno e regulamento das empresas; estrutura hierárquica de uma instituição empresarial e do condomínio; livro de ocorrência; livro de prestadores de serviços; livro de controle de visitantes; protocolo de correspondência; elaboração de tabelas, planilhas / checklists / tipos de controles e como utilizá-los; limpeza e organização da portaria, rasuras e arquivamento do documentos; utilização do Código Q; principais sistemas de segurança: CFVT, Clausura; Vigia Eletrônico; Biometria; Sensores, Alarme, Botão de Pânico; Controle de acesso eletrônico e facial; Portões de Acesso de Veículo e Pedestres; Abotoadeira; Claviculário; Cerca Elétrica e Concertina; solucionar ocorrências e incidentes no local de trabalho; modus operandi de criminosos; facilitadores de ação criminosa; como agir em situações adversas; noções básicas de segurança privada; noções básica de Direito Penal; noções básicas de  Legislação Trabalhista; liderança operacional; tipos de lideranças; poder x autoridade; poder x colaboradores e administração de Conflitos; entre outros temas importantes da área.  

O controlador de acesso garante fácil acesso para pessoal autorizado, impede a entrada de pessoal não autorizado, gerencia diferentes níveis de acesso no mesmo local e garante a segurança de pessoal, instituições e informações confidenciais. O controlador de acesso também fornece informações sobre o número de entradas e saídas, onde essas pessoas estiveram e horários de pico de tráfego.

O futuro controlador de acesso aprenderá garantir a segurança pessoal e patrimonial e trabalhar em condomínios, casas e empresas, bem como em empresas públicas e privadas. Aprender também qual o perfil desejado dessa categoria de profissional, marketing pessoal, etiqueta social, conhecimento básico de perfil, base de comunicação, relações internas e interpessoais, atendimento presencial ao cliente e atendimento telefônico.

Curso com duração de 10 horas, ao final o aluno obtém a certificação que é válida em todo o território nacional, bem como realiza 1 (um) dia de estágio prático. 

Observação: Os nossos cursos profissionalizantes são cursos livres e realizados nos termos da Lei nº 9.394/96, Decreto 5154/04 e Deliberação CEE 14/97. Não é Curso de Vigilante ou de Extenção, mas sim, cursos profissionalizantes. Por ser Cursos Livres, não possuímos vínculo algum com o MEC.